12 de Outubro – Dia Nacional do Engenheiro Agrônomo 🇧🇷🌾

Hoje é Dia do Engenheiro Agrônomo. Data importante para uma categoria profissional que muito tem a ver com as atividades agropecuárias e às cooperativas.
🌾
São os profissionais responsáveis pela pesquisa e difusão de tecnologia no campo e que proporciona aumento da produtividade e da renda do agricultor.
🌱
O Dia do Agrônomo é comemorado nesta data por causa da primeira regulamentação da profissão, que aconteceu em 12 de outubro de 1933.
🚜
Foi nesse dia que o então presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto-Lei nº 23.196/33, para criar a profissão e regulamentar as atividades profissionais adquiridas na graduação por entidades de ensino agronômico superior.
👩🏼‍🌾
Os agrônomos são os profissionais que se empenham em estudar e fomentar a produção de alimentos sejam eles vegetais ou animais, com qualidade e de forma sustentável.
👨🏽‍🌾
Com a regulamentação, a profissão do engenheiro agrônomo e do agrônomo eram consideradas sinônimos.
🌿
Entretanto, em 1946, o Decreto-Lei 9.585/46, oficializou que os estabelecimentos de ensino superior concedem apenas o título de engenheiro agrônomo.
🌾
Parabéns aos agrônomos também às crianças e Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que também comemoramos neste dia 12 de outubro.
🌱
A AEAPA parabeniza os engenheiros agrônomos e engenheiras Agrônomas por ajudarem a potencializar as capacidades de produção da agricultura no planeta, desde o seu ponto de vista técnico, ambiental, social e econômico.

Fonte: Fecoagro.