Na última terça-feira (6/12), aconteceu a 4ª Reunião Ordinária – e última do ano – da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO) que contou com a participação do presidente do Crea-CE, eng. Civ. Emanuel Mota. Anfitrião do evento, realizado em fortaleza até ao última quinta-feira (8/12), Mota disse estar muito feliz em receber os profissionais “principalmente para discutir assuntos relacionados à fiscalização, ações parlamentares, e melhorias na legislação”.
O coordenador da CCEAGRO, eng. agr. Jorge da Silva Júnior, do Crea-BA, disse que a Coordenadoria tem debatido algumas demandas específicas desde as primeiras reuniões deste ano. “Estamos tratando sobre uma reforma ou sugestões da nossa ART, falamos sobre regulamentação, principalmente sobre a regulamentação das atribuições do engenheiro de pesca e atribuições do agrônomo dentro da área Florestal. A gente vê que existem alguns sombreamentos”, disse o coordenador Silva Júnior.
A 4ª Reunião Ordinária da CCEAGRO, em Fortaleza, ocorreu até a tarde desta da última quinta-feira (8/12), com debates sobre a instrumentalização do procedimento de fiscalização em um empreendimento de produção aquícola e em empresa de produção de mudas clonadas de alto valor genético, além de palestra sobre certificação internacional para profissionais da modalidade Agronomia.
O evento contou com a participação do Engenheiro Agrônomo Matheus Stapassoli Piato, atual Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia do CREA-RS e Sócio da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA.
O CCEAGRO reuniu Agrônomos de todo o Brasil em Fortaleza.
Fonte: CREA/RS