SÓCIO DA AEAPA ENG. AGR. IVO LESSA FILHO PARTICIPA DA 32ª ABERTURA DA COLHEITA DO ARROZ

No inicio de 2022, o Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho, atual Secretário Executivo do Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul – CRH/RS e Sócio da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, participou da 32ª abertura da Colheita do Arroz que ocorreu na estação Experimental Terras Baixas da EMBRAPA na cidade de Capão do Leão/RS que aconteceu na modalidade híbrida, ou seja, os participantes puderam participar do evento de maneira virtual (online) e presencial.

Considerado uma das maiores aberturas de colheita da América Latina e é realizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul – FEDERARROZ juntamente com a EMBRAPA e IRGA-RS.

O Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho compareceu ao evento juntamente com a delegação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente.

O Momento mais esperado do dia foi o acionamento das colheitadeiras como um ato simbólico na lavoura que foi batizada de Breno Prates em homenagem ao fundador da Colheita do Arroz.

Fonte: EMBRAPA
https://www.embrapa.br/clima-temperado/cursos-e-eventos/-/evento/459800/32-abertura–oficial-da-colheita-do-arroz