ENGENHEIRO AGRÔNOMO MATHEUS STAPASSOLI PIATO, SÓCIO DA AEAPA, É REELEITO COORDENADOR DA CÂMARA ESPECIALIZADA DE AGRONOMIA DO CREA/RS

Nesta manhã da última quinta-feira (12/01/2023), os conselheiros do CREA-RS, mandato 2023/2025, estiveram reunidos na sede do Cremers, em Porto Alegre. A presidente do Conselho, Eng. Ambiental Nanci Walter, abriu o evento, destacando algumas ações realizadas desde 2021.

A Presidente do CREA Gaúcho também falou sobre a importância do CREA-RS estar representado em ações e atividades juntos a outros órgãos públicos, como prefeituras e governo do Estado, assim como Ministério Público e Assembleia Legislativa. “O nosso Conselho tem que estar representado, e não apenas por mim, por delegação temos vários braços. Sabendo que onde estivermos temos um comprometimento e uma responsabilidade muito grande. Onde estivermos, somos o CREA-RS.”

Comentou, ainda, sobre o Programa CreaJunior, que está sendo implementado, e da importância de, desde a graduação, estar o Conselho próximo aos jovens profissionais. “Cada colação de grau que vou, penso que chego atrasada, mas precisamos de alguém que fale com a linguagem deles da importância ter um Conselho que regulamente nossas profissões – promover essa aproximação e ter programas para isso”, destacou.

Ainda, durante o encontro ocorreu a Reeleição do Engenheiro Agrônomo Matheus Stapassoli Piato para o cargo de Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do CREA/RS, para mandato 2023/2025.

O Coordenador Reeleito Matheus Piato, agradeceu o apoio e a força que vem recebendo dos colegas, bem como a confiança para continuar representando a classe agronômica na CEAGRO.

A Diretoria da AEAPA parabeniza seu Sócio e agora Coordenador Reeleito do CEAGRO, Eng. Agr. Matheus Piato, por mais esta conquista!