ENGENHEIRO AGRÔNOMO MATHEUS PIATO, COORDENADOR DA CÂMARA ESPECIALIZADA DA AGRONOMIA E AEAPA PARTICIPA DE ENCONTRO ENTRE CONSELHO GAÚCHO E SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE SOBRE SEGURANÇA DE BARRAGENS

Aconteceu na sede do CREA-RS, reunião entre a presidente do Conselho Eng. Amb. Nanci Walter e o diretor do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) do Estado, Luciano Cardone, para discutir assuntos relacionados à fiscalização sobre o uso das águas, atribuições e competências na segurança de barragens e à instrução de profissionais em processos de outorga.

A reunião contou com a participação dos analistas ambientais do Departamento, geólogos Francisco Garcia e Flávia Dias, do assessor de gabinete, Eng. Civ. Nelson Moussalle, do coordenador da Câmara Especializada da Agronomia e Sócio da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA Eng. Agr. Matheus Piato, do coordenador da Câmara Especializada da Engenharia Civil e Agrimensura, Eng. Civ. Dorli Pereira da Silva e da coordenadora-adjunta da Câmara Especializada da Geologia e Engenharia de Minas, geóloga Cassiana Michelin.

Focando na pluralidade, na intensificação da fiscalização e na fiscalização preventiva integrada, o Conselho gaúcho e o departamento da Sema estabelecem um importante canal de comunicação para tratar do tema, uma vez que o DRHS é o órgão responsável pela gestão dos recursos hídricos sob domínio do Estado.

Fonte: CREA-RS