DIRETORIA DA AEAPA REUNI-SE COM SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CONSELHO DE RECURSOS HÍDRICOS DO RIO GRANDE DO SUL – CRH/RS PARA TRATAR SOBRE O CONEAGRO 2022

Na noite da última segunda-feira (18/07/2022), Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, representada pelo Presidente da instituição Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa, pelo Secretário Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach reuniram-se com o Secretário Executivo Do Conselho De Recursos Hídricos Do Rio Grande Do Sul – CRH/RS, Eng. Agr. Ivo Lessa Filho no Centro Administrativo Fernando Ferrari – CAFF em Porto Alegre.

A reunião teve como pauta o CONEAGRO 2022, que será promovido AEAPA e SERGS e acontecerá durante a Expointer 2022, no qual contará com o apoio de diversas instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS, CREA/RS, IRGA, FETAG-RS, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre – SMAMUS, União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU, Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – FARSUL, Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES, Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – ABEMEC-RS, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul – SEAPDR entre outras.

O evento também vai contato com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul.

Ainda, na ocasião o Secretário Executivo Do Conselho De Recursos Hídricos Do Rio Grande Do Sul – CRH/RS, Eng. Agr. Ivo Lessa Filho chamou atenção para preservação de solo e água, mudanças climáticas e a seca no Estado, assuntos que atualmente são de grande repercussão no Rio Grande do Sul.

Estes assuntos serão discutidos durante o Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 – Edição Expointer. O evento irá ocorrer nos dias 27, 28, 29 de agosto na sede da FEDERACITE no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio/RS e no dia 30 de agosto na Sede da Mútua/RS localizado na Rua Dom Pedro II, 864, 6º andar em Porto Alegre/RS.

As inscrições para o CONEAGRO 2022 são gratuitas e podem ser realizadas através do site https://www.sympla.com.br/coneagro-2022__1653436