DIRETORIA DA AEAPA REUNI-SE COM SECRETÁRIO ADJUNTO DA SECRETARIA DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E DESENVOLVIMENTO RURAL DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Na última quarta-feira, 01/06/2022, a Diretoria da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, representada pelo Presidente da instituição Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa e pelo Secretário Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach, cumpriram agenda na Secretaria Da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Do Estado Do Rio Grande Do Sul.

A Diretoria da AEAPA foi recebida pelo Secretário Adjunto da Secretaria Da Agricultura do Estado, Engenheiro Agrônomo Rodrigo Ramos Rizzo e pelo chefe de Gabinete instituição Médico Veterinário Antônio Carlos de Quadros Ferreira Neto. A reunião foi realizada para tratar assuntos de grande repercussão no meio agronômico, como preservação de solo e água, seca no Estado do RS, entre outros assuntos.

Durante o encontro, o Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Fábio Fanfa, falou acerca do Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 promovido AEAPA que acontecerá durante a Expointer 2022, que contará com o apoio de diversas instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS, entre outras.

Ainda, foram convidados para o evento o Secretário Secretaria Da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural Do Estado Do Rio Grande Do Sul, Engenheiro Agrônomo Domingos Antônio Velho Lopes, bem como todo o seu Gabinete e Secretária.

A pauta também tratou dos cursos e eventos promovidos pela AEAPA, no qual, foram convidados grandes nomes do meio agronômico que compõem a atual gestão da Secretária, a participar destes projetos.

Este encontro foi muito importante para a classe agronômica de Porto Alegre, bem como para todos os profissionais ligados ao AGRO no Estado do Rio Grande do Sul, alinhar as ideias para o melhor desenvolvimento dos profissionais e crescimento do nosso Estado é fundamental.

Em breve a AEAPA estará divulgando maiores informações acerca do CONEAGRO 2022.