DIRETORIA DA AEAPA REUNI-SE COM PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE DO SENGRE-RS

No dia 07 de junho o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa e o Secretário da AEAPA Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach, reuniram-se com o Presidente do SENGE, Engenheiro Agrônomo Cezar Henrique Ferreira e com o Vice-Presidente Engenheiro José Azambuja.

A reunião deu início às tratativas visando parceria entre as entidades para ações de interesse recíproco de seus associados, em que se destacam as áreas de eventos e cursos de qualificação.

Na oportunidade, o Presidente do SENGE Eng. Agr. Cezar Henrique apresentou a Diretoria da AEAPA o calendário de eventos em celebração aos 80 anos do SENGE, entre eles, o Grande Expediente da Assembleia Legislativa no dia 14 de junho às 14 horas e a 15ª edição dos Painéis da Engenharia que no dia 23 de junho no Auditório do Prédio 40 da PUCRS irá tratar da Engenharia do Futuro: Agentes e Possibilidades.

O Presidente do SENGE, Eng. Agr. Cezar Henrique reiterou ainda a disposição da atual gestão por ele liderada desde dezembro de 2020 de avançar nas diretrizes do planejamento estratégico adotado pela entidade que prevê, entre outras ações, a busca constante de parcerias institucionais, a partir de plena transparência, tomada de decisões coletivas e compliance, em benefício dos profissionais representados, suas famílias e a sociedade.

Durante o encontro, o Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Fábio Fanfa, falou acerca do Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 promovido AEAPA que acontecerá durante a Expointer 2022, que contará com o apoio de diversas instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS, entre outras.

Por fim, o Secretário da AEAPA Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach, ressaltou a importância da conservação de solo e água, bem como salientou os projetos para 2022 e 2023, no qual a AEAPA irá promover em prol da classe Agronômica.