DIRETORIA DA AEAPA REUNI-SE COM PRESIDENTE DA FETAG-RS

Na última segunda-feira, 11/07/2022, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, representada pelo Presidente da instituição Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa, pelo Secretário Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach e Secretário Executivo Do Conselho De Recursos Hídricos Do Rio Grande Do Sul – CRH/RS, e sócio da AEAPA, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho cumpriram agenda na Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS.

Recebidos pelo Presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da SILVA, a reunião teve como pauta o CONEAGRO 2022, que será promovido AEAPA e SERGS e acontecerá durante a Expointer 2022, no qual contará com o apoio de diversas instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS e agora com a FETAG-RS.

Durante a reunião o Professor do curso de Agronomia da UFRGS, membro da diretoria da AEAPA, Eng. Agr. Pedro Selbach juntamente com o Secretário Executivo Do Conselho De Recursos Hídricos Do Rio Grande Do Sul – CRH/RS, e sócio da AEAPA, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho ressaltaram assuntos de grande repercussão no meio agronômico, como preservação de solo e água, seca no Estado do RS, entre outros assuntos.

Na oportunidade, o Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Fábio Fanfa, falou acerca dos demais cursos e eventos já realizados pela AEAPA e sobre os cursos eventos panejados para o restante do ano de 2022 e para o ano de 2023, além do CONEAGRO 2022.

O presidente da FETAG-RS, Senhor Carlos Joel Da Silva ressaltou a importância deste encontro e da aproximação da Federação com a classe agronômica e colocou a Federação à disposição da AEAPA, em parceria, para promover e qualificar os profissionais ligados ao AGRO.

Em concordância, o Presidente Fábio Fanfa, colocou à AEAPA a disposição da Federação, bem como, falou sobre a importância desta parceria entre a AEAPA e FETAG-RS em prol dos profissionais Gaúchos ligados ao AGRO.