DIRETORIA DA AEAPA PARTICIPA DO 21º ENCONTRO ESTADUAL DE ENTIDADES DE CLASSE EM CAXIAS DO SUL/RS

No início do mês de setembro/2022, o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa, juntamente com o Secretário da Entidade o Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach, representando a AEAPA, participaram do 21º Encontro Estadual de Entidades de Classe – EESEC em Caxias do Sul/RS.

Secretário da AEAPA, Eng. Agr. Pedro Alberto Selbach e, Presidente da AEAPA Eng. Agr.
Fábio Borges Fanfa no 21º EESEC

O evento promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul – Crea-RS, ocorreu nos dias 8 a 10 de setembro de 2022 na Serra Gaúcha. O Colégio de Entidades Regionais (CDER-RS), organismo que compõe a Regional, e através da parceria com as entidades co-anfitriãs, a Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – Departamento do Rio Grande do Sul – ABEE/RS, a Associação de Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Químicos e Geólogos de Caxias do Sul – SEAAQ e a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste – AEANE, o 21º Encontro Estadual de Entidades de Classe – EESEC, aconteceu no Teatro da Universidade de Caxias do Sul – UCS em Caxias do Sul (RS).

Incorporado no calendário de eventos do CREA-RS, o EESEC teve entre seus objetivos, promover a troca de experiência entre os dirigentes das entidades de classe; oportunizar a discussão de temas e assuntos de interesse das entidades de classe com a proposição de políticas e ações de melhorias; e propiciar o aprimoramento do relacionamento entre as entidades de classe

O encontro contou com a participação do Diretor Geral da MÚTUA/RS, Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo Souto Palma, que falou sobre o orgulho de apresentar os números da Mútua-RS. “Chegamos neste ano perto de estouramos nosso orçamento de patrocínio às entidades de classe, que acreditamos ser fruto do entendimento de que somos um braço apoiador importantes das ECs”, relatou o diretor-geral da Mútua-RS, ainda, em sua manifestação, o Geólogo e Eng. Seg. Trab. Pablo destacou que os aportes vão chegar a 300 mil reais em dezenas de eventos no interior e na capital do Estado. “E esta é uma das nossas finalidades. Vamos aproveitar este evento para multiplicar os bons exemplos”, finalizou.

Diretor-geral da Mútua, Geól. e Eng. Seg. Trab. Pablo Palma

O Presidente da AEAPA, Engenheiro Agrônomo Fábio Fanfa falou sobre a importância do 21º EESEC para as entidades de classe, bem como a importância de cada atividade desenvolvida durante os 3 dias do Encontro Estadual de Entidades de Classe.

Com diversas atividades para o melhor desenvolvimento das entidades, o 21º EESEC reúne cerca de dirigentes de 72 entidades de classe e encerrou com grande participação dos profissionais ligados as entidades filiadas ao CREA-RS.