DIRETORIA DA AEAPA ENCONTRA PRESIDENTE DO IRGA

No dia 08 de junho o Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, Engenheiro Agrônomo Fábio Borges Fanfa, o Secretário da AEAPA Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach e o Sócio da AEAPA e Secretário Executivo do Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul – CRH/RS Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho, reuniram-se com o Presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA, Senhor Rodrigo Warlet Machado e com a Diretora Técnica Engª Agrª MSc. Flávia Miyuki Tomita.

Na ocasião o Presidente do IRGA Rodrigo Warlet Machado falou sobre a importância das lavouras de arroz para a economia gaúcha, bem como falou das dificuldades causadas pela seca no Rio Grande do Sul e seus reflexos a longo prazo.

Durante o encontro o Sócio da AEAPA e Secretário Executivo do Conselho de Recursos Hídricos do Estado do Rio Grande do Sul – CRH/RS, Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho salientou as grandes repercussões do meio agronômico, como a importância da preservação de solo e água.

Ainda, o Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Fábio Fanfa, falou acerca do Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 promovido AEAPA que acontecerá durante a Expointer 2022 e também convidou o IRGA a fazer parte deste grande evento, que contará com o apoio de diversas outras instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS, entre outras, o convite de parceria foi prontamente aceito e o IRGA estará presente no CONEAGRO 2022 e nas demais atividades promovidas pela AEAPA.

Por fim, o Secretário da AEAPA Engenheiro Agrônomo Pedro Alberto Selbach, ressaltou a importância desta parceria entre a AEAPA e o IRGA para o desenvolvimento da classe agronômica gaúcha.

Em breve a AEAPA estará́ divulgando maiores informações acerca do CONEAGRO 2022.