Dia Internacional da Mulher Engenheira 🌎👩🏻‍🌾

Dados maios recentes divulgados pelo Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea) apontam que o percentual de mulheres registradas como engenheiras no Brasil corresponde a 19,3% (199.786 mulheres engenheiras) do total de 1.035.103, no país. No entanto, a participação feminina entre os profissionais ativos na área é de apenas 15%.
🌱
Profissão tradicionalmente mais ocupada por homens, as mulheres pouco a pouco reafirmam sua presença como profissionais que merecem o mesmo patamar masculino. A luta por maior visibilidade, inclusão, igualdade de tratamento e oportunidades de formação profissional são tópicos levantados pelo o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado neste 23 de junho. A data foi criada pela organização Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido.
🌾
Falar sobre igualdade de gênero, equidade salarial e a indiferença na engenharia continua sendo um tópico de preocupação. Sendo assim, ampliar e fortalecer o espaço das mulheres na profissão é uma grande missão, tanto em outros países quanto no Brasil.

Fonte: portalcorreio.com