CONEAGRO 2022 PROMOVEU ENCONTRO DE PRESIDENTES

Durante o Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 promovido pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA e pela Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul – SERGS que ocorreu em outubro de 2022, aconteceu o Encontro de Presidentes.

Esteve presente durante todo o CONEAGRO 2022, prestigiando e apoiando o evento, o Ex-Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Enio Pippi Da Motta. Ainda, o Ex-Presidente Enio da Mota conversou com o atual presidente da AEAPA Eng. Agr. Fábio Borges Fanfa sobre o Congresso, bem como falou acerca da AEAPA na década de 80 e sua evolução, “é uma honrra receber no CONEAGRO um dos primeiros Presidente da AEAPA, esta participação é uma grande troca de experiência” disse o atual presidente da AEAPA.

Atualmente o Ex-Presidente da AEAPA Engenheiro Agrônomo Enio Motta retornou para a entidade como sócio, agregando ainda mais ao trabalho que a entidade vem desenvolvendo em prol de deus sócios e da sociedade agronômica de Porto Alegre.

Ainda, durante o Congresso estiveram presentes prestigiando o evento o Presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Rio Grande do Sul – ABEMEC/RS, Engenheiro Mecânico Joel Fischmann e o Então Diretor Administrativo da Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES, Eng. Luiz Francisco Pedroso Lopes (hoje: atual presidente da ARES), entidades que atualmente tem uma parceria com a AEAPA.

Por fim, esteve presente no CONEAGRO 2022 a Presidente do CREA/RS, Engenheira Ambiental Nanci Walter, que falou sobre a importância do Congresso para a sociedade Agronômica Gaúcha, bem como os assuntos de grande repercussão no meio agronômico trazidos ao congresso para discutir acerca das consequências e soluções para os problemas que o Rio Grande do Sul vem enfrentando no Agro.

O CONEAGRO 2022 recebeu o apoio: FETAG-RS, SENGE-RS, UFRGS, Faculdade de Agronomia – UFRGS, DALC-UFRGS, Embrapa, União Brasileira dos Agrarista – U.B.A.U, DiretiroAgrário.com, SENAR-RS, ABEMEC-RS, ARES, SMAMUS, SEMA-RS, FEDERACITE, FARSUL, IRGA, UNISINOS – Engenharia Agronômica.

E foi Patrocinado: Sistema CONFEA/CREA, CREA/RS, MÚTUA/RS e Aqua Nature.