AEAPA REALIZA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA realizou na última quinta-feira (21/07/2022) Assembleia Geral Extraordinária, conforme Art. 22, §1º do Estatuto da AEAPA.

A convocação seguiu as regras descritas no § 4º do mesmo artigo, sendo encaminhado por e-mail no dia 15 de junho e reencaminhado no mês de julho, ainda, a convocação para a Assembleia foi postada nas redes sociais da AEAPA e publicado no site da associação, dando assim a publicidade requerida pelo estatuto.

Como pauta da Assembleia Geral Extraordinária a AEAPA Apresentou alguns dos Novos Sócios, tratou acerca das Eleições AEAPA 2022 e Eleição do Conselheiro CREA/RS para o Próximo Triênio e por fim tratou acerca de Assuntos Gerais.

Durante a Assembleia, foi solicitado pelo Presidente da AEAPA, Eng. Agr. Fábio Borges Fanfa a escolha dos representantes da Comissão Eleitoral para a próxima eleição da associação, no qual foram escolhidos para a comissão o Eng. Agr. Matheus Piato, Eng. Agr. Humberto Dauber e o Eng. Agr. Renato Levien, ambos sócios em dia com a AEAPA.

Sobre a eleição do Conselheiro do CREA//RS para o próximo Triênio, atualmente como coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) do CREA/RS indicado da AEAPA esta o Eng. Agr. Matheus Piato, que sinalizou sua vontade de concorrer ao 2º mandato. Os presentes na Assembleia Geral Extraordinária foram questionados se mais alguém estaria disposto a concorrer, se assim houvesse, seria realizada votação para ver quem iria concorrer para o cargo pela AEAPA. Sem manifestações, o Eng. Agr. Matheus Piato foi escolhido pela Associação para concorrer ao cargo de conselheiro na Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO) e como adjunto o Eng. Agr. Humberto Dauber.

E nos Assuntos gerais foi ressaltado as diversas reuniões que a atual diretoria da AEAPA realizou para tratar acerca do desenvolvimento da classe agronômica em Porto Alegre, como por exemplo a reunião com o Secretário Germano Bremm da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre – SMAMUS, a reunião com o Presidente Carlos Joel Da Silva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG-RS e a reunião com o Secretário Adjunto da Secretaria Da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Engenheiro Agrônomo Rodrigo Ramos Rizzo.

Ainda durante a Assembleia foi discutido diversos assuntos como arborização urbana em Porto Alegre, conservação de solo e água e também foi tratado sobre o Congresso Estadual de Engenheiros Agrônomos – CONEAGRO 2022 promovido AEAPA que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de agosto na Expointer em Esteio/RS e 30 de agosto na Sede da Mútua/RS em Porto Alegre/RS que contará com o apoio de diversas instituições como Sistema CONFEA-CREA, Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da UFRGS – FAGRO, MÚTUA/RS, entre outras.

Por fim, durante a Assembleia, foi tratado sobre a 2ª edição da revista da AEAPA.

A Assembleia encerrou-se as 18h42min.

✉️ Veja fazer parte da AEAPA, peça seu formulário de inscrição através do e-mail aeapa.rs@hotmail.com