AEAPA PROMOVE EVENTO O PAPEL DA ENGENHARIA NAS QUESTÕES JURÍDICAS DO AGRO

Na última quarta-feira, dia 27 de abril, a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA, em parceria com a União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU e Engenharia & Prosa promoveu, para todos os profissionais das Engenharias e profissionais do AGRO, a palestra com o tema “O PAPEL DA ENGENHARIA NAS QUESTÕES JURÍDICAS DO AGRO”.

O evento ocorreu em formato hibrido, sendo transmitido ao vivo pela Engenharia & Prosa via internet. O encontro presencial ocorreu na sede da MÚTUA-RS, localizada na Rua Dom Pedro II em Porto Alegre/RS.

A palestra contou com a participação do Presidente da AEAPA, Engenheiro Agrônomo e Perito Judicial Fábio Borges Fanfa, que abriu o evento falando sobre ética profissional na Agronomia.

Também durante a abertura, o Engenheiro Agrônomo Ivo Lessa Filho falou sobre a importância do evento para todos os profissionais das áreas ligadas a Agronomia e profissionais do Direito.

Após a abertura, o evento contou com a participação do Advogado Albenir Querubini, Mestre em Direito pela UFRGS, Advogado com atuação especializada no Agronegócio, Presidente da União Brasileira dos Agraristas Universitários – UBAU e Professor de Direito Agrário, que tratou sobre a Importância do AGRO Brasileiro e Como funciona o mundo das demandas jurídicas.

Ainda, na segunda parte da noite, o Advogado Frederico Buss, Advogado com atuação especializada no Agronegócio, Consultor Jurídico da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul – FARSUL e Membro da UBAU, nos trouxe uma grande reflexão sobre o Papel da Engenharia nas Questões Jurídicas do Agro, mostrando a proximidade entre o Agro e o Direito.

Encerrando os trabalhos da noite, o Presidente da AEAPA Fábio Fanfa, falou sobre o seu trabalho como Engenheiro Agrônomo em pericias judiciais, trazendo casos práticos e esclarecendo como um profissional da área agronômica pode se tornar perito em processos judiciais.

Por fim, os palestrantes receberam perguntas sobre o tema e ainda, trouxeram a informação de que aprofundado ainda mais o tema O PAPEL DA ENGENHARIA NAS QUESTÕES JURÍDICAS DO AGRO, ao longo deste ano, com diversas palestras sobre o Agro e o Direito.

Será divulgado em breve as datas dos próximos eventos.

O evento O Papel Da Engenharia Nas Questões Jurídicas Do Agro, contou com o apoio das entidades da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Diretório Acadêmico Leopoldo Cortêz, Agronomia – DALC, Federação Gaúcha do Rio Grande do Sul – FARSUL e Patrocínio da MÚTUA-RS.