AEAPA, ARES E TOGETHER GROUP PROMOVEM EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO EMPREENDEDORISMO FEMININO

No dia 19 de novembro a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA em conjunto com a Associação Sul Riograndense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES e Together Group promoveram evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino.

Com apoio da Mútua/RS, o evento ocorreu no auditório da Mútua localizado na Rua Dom Pedro II, 864 – 6º andar em Porto Alegre/RS.

O evento aberto ao púbico das Engenharias, contou com a presença da Dra. Renata Zanchi Bitencourt que atua como Advogada das Entidades de Classe AEAPA e ARES, que promoveu diversas atividades voltadas para o empreendedorismo Pós Pandemia.

O dia 19 de novembro, cerca de 144 países unem-se em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data que foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014 para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor.

Segundo o Sebrae, o número de empresárias atuando no mercado já corresponde a 9,3 milhões, o que equivale a 34% do mercado geral. A Comissão de Assuntos Econômicos deve votar uma proposta que estabelece medidas para incentivar o empreendedorismo feminino no país.