A ASSOCIAÇÃO SUL-RIO-GRANDENSE DE ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO – ARES, PARCEIRA DA AEAPA, COMEMORA 34 ANOS

Em 28 de setembro de 2022, a Associação Sul-Rio-Grandense de Engenharia de Segurança do Trabalho – ARES, comemorou os seus 34 anos de existência.

A ARES foi criada no dia 28 de setembro de 1988, reuniram-se no plenário do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul – CREA/RS em Porto Alegre, sessenta e seis engenheiros e arquitetos, especialistas em Segurança do Trabalho, para fundar a ARES.

Nessa reunião, coordenada pelo Engenheiro Evandro Krebs Gonçalves e secretariada pelo Engenheiro Marco Aurélio Menezes Porto, foi aclamado como 1º Presidente da ARES o Engenheiro Roney Arnaldo Bittencourt. Em seguida constituiu-se uma comissão para elaborar o estatuto da entidade, composta pelos seguintes profissionais, conforme a Ata nº 1 da associação.

Parceira da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Porto Alegre – AEAPA e Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos – Seção Rio Grande do Sul – ABEMEC-RS desde 2022, a ARES colabora para o desenvolvimento de seus profissionais e tem grande atuação no Estado do Rio Grande do Sul.

O Eng. Luiz Francisco Pedroso, Diretor Administrativo da ARES e Eng. Luiz Henrique dos Anjos, Vice-Diretor Administrativo da ARES, representando a Diretoria da Entidade e ao lado do Presidente da AEAPA, Eng. Agr. Fábio Borges Fanfa, do Secretário da AEAPA, Eng. Agr. Pedro Selbach, do Presidente da ABEME-RS, Eng Joel Fischmann, do Diretor Geral da Múta-RS, Eng. Seg. Trabalho Pablo Palma e Sócios da ARES, a entidade comemorou seu aniversário em sua atual sede, localizada no 2° andar do prédio da MÚTUA/RS.

Também estava presente na comemoração, a Dra. Renata Zanchi Bitencourt que atua como Advogada da AEAPA e da ARES.

A Diretoria a AEAPA, deseja a Parceira da ARES muito sucesso e que venham mais 34 anos!